Já estava mais que na hora do recurso de #hashtags com links serem usadas na rede social mais famosa do mundo, o Facebook, assim como vemos no Instagram, Tumblr, Pinterest e Twitter. Nesta última, o recurso já é antigo e já utilizado por praticamente todos os tuiteiros.
No Facebook o recurso nunca foi viável, principalmente porque as políticas de privacidade da rede social eram diferentes das do Twitter. Já havia os que usavam hashtags por escolha, o que era um pouco em vão, já que não era possível, ao clicar nelas, buscar outros posts a partir dessas palavras-chaves. A ideia é bastante válida quando queremos filtrar um tema específico, para ver o que outros usuários estão falando sobre aquele mesmo assunto.
As #hashtags no Facebook começaram a funcionar em junho de 2013, permitindo aos usuários escreverem palavras com o jogo da velha no início delas e vê-las se transformando em links, que ao serem clicadas levam os usuários a uma página que incia uma busca. Dessa forma ficamos mais informados e conhecemos pessoas novas, sabendo o que elas pensam sobre o mesmo tema abordado.
História. As #hashtags da forma como conhecemos hoje foram criadas por um usuário do Twitter chamado Chris Messina, inspirado no IRC, e usadas pela primeira vez na rede de microblogging Jaiku.
Curiosidade. Um outro recuso muito conhecido, utilizado amplamente por todos os tuiteiros é a possibilidade de se usar, no Facebook, @arrobas antes dos nomes dos amigos ao se criar um post ou inserir um comentário, notificando a pessoa marcada. A partir daí o @arroba desaparece dando lugar apenas ao nome escolhido, diferente do que vemos no Twitter.
Home »
facebook
,
hashtags
,
noticias
,
redes-sociais
» Facebook passa a utilizar recurso antigo do Twitter: as hashtags
Facebook passa a utilizar recurso antigo do Twitter: as hashtags
As #hashtags no Facebook começaram a funcionar em junho de 2013, permitindo aos usuários escreverem palavras com o jogo da velha no início delas e vê-las se transformando em links...
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.
0 comentários:
Postar um comentário