Google Adsense - Curiosidades, regras, restrições e dicas que talvez você não saiba

Encontre nesse post algumas curiosidades, as regras básicas, dicas muito úteis para os seus projetos e coisas que considero positivas sobre o Google Adsense.
Algumas das dicas e soluções listadas abaixo já foram muito abordadas em outros sites e blogs; algumas pouco discutidas na blogosfera. Primeiramente listarei algumas curiosidades sobre o programa. Acredito que poucos as conheçam, depois listarei as regras mais faladas, em seguida o que eu considero, em minha opinião, as coisas boas do Google Adsense. Por último algumas dicas que com certeza serão muito úteis para os seus projetos.

Coisas interessantes sobre o Google Adsense

  • Em alguns locais, incluindo China e Índia, o Google que exige que os editores tenham os sites há seis meses. Eles explicam que toma essa media de precaução para garantir a qualidade da rede de publicidade e para proteger os interesses dos anunciantes e dos editores já existentes;
  • Em alguns países não e permitido anúncios de jogos de azar (Brasil por exemplo);
  • Você sabia que pode entrar em contato com o Adsense? Mas para isso você precisa arrecadar pelo menos $25 por semana, constantemente.
  • O único anúncio que só pode ser exibido uma única vez por página é o de 300x600. Qualquer outro anúncio pode ser repetido até 3 vezes. Ex: você pode colocar 2 anúncios de 300x300 e 1 de 300x600, ou 3 de 300x300, mas nunca mais de 1 de 300x600. Claro, além de você poder colocar 3 blocos de links de qualquer tamanho e 2 barras de busca;
  • Dependendo da punição imposta pelo Adsense o editor pode ter até um única chance. Em alguns casos de punição o editor ficará impedido de usar o Adsense para sempre.
  • Nunca erre seu nome ou o deixe incompleto ao se inscrever no Adsense, pois isso pode te gerar muitas dores de cabeça. Se você foi um dos que tiveram o azar de errar o nome na hora da inscrição, confira essas dicas para agilizar seus pagamentos do Google Adsense e receber seus lucros tranquilamente.

Algumas regras básicas que muitos não conhecem sobre o Adsense:

Se você tem dúvidas sobre como funciona o Google Adsense, o melhor conselho é estudar a fundo tudo o que a empresa publicar sobre o produto. Conhecer as regras do Adsense pode te trazer muito retorno para o seu site, assim como evitar a perda de sua conta para sempre.
  • O Google exige a todo os editores que informe que cookies serão armazenados no navegador do usuário. Veja um exemplo aqui no blog de como fazer essa Política de Privacidade e garantir que você irá receber seus ganhos;
  • Você não pode clicar no próprio anúncio (Óbvio);
  • Não é permitido colocar anúncios em páginas com conteúdo pornográfico, nem material protegido por lei de direitos autorais;
  • Não é permitido colocar anúncios do Adsense em página de erro 404, por não conter conteúdo suficiente para o anunciante. Nem em página de logout ou agradecimentos.
  • Não é permitido alterar o código Adsense;
  • Não é permitido colocar anúncio em e-mails ou softwares.
  • Você pode dizer o quanto ganhou em determinado mas nunca informar quantidade clicks, impressões, CPC...;
  • Nem sonhe em por palavras ao lado de anúncios Adsense, como “Links favoritos” ou “Parceiros”. Isso está fora de cogitação pois isso é enganar o leitor. Também não é permito colocar setas apontando para os anúncios. Os únicos textos que são permitidos colocarem próximos aos anúncios são “Links patrocinados ”e “Publicidade”. Na dúvida não ponha nada, e sempre mantenha uma distância dos anúncios dos elementos de seu site;

Coisas boas sobre o Adsense que talvez alguns não saibam

Muitos ficam em dúvida na hora de se inscrever em algum programa de afiliados. Ou não sabem qual paga melhor. Até agora, o que mais me trouxe rendimentos foi o Adsense do Google, mas isso depende de site pra site, do seu nicho e de como você posiciona seus anúncios. Quais as vantagens de usar o Google Adsense? Abaixo as coisas que mais me agradam neste programa:
  • Você pode usar o Adsense juntamente com outras redes de afiliados, desde que a formatação e as cores de outros anúncios sejam diferentes das do Adsense, de forma que fique claro para os usuários de quais redes pertencem os anúncios.
  • Os relatórios são em tempo real. Você não precisa esperar o dia seguinte para ver seus ganhos, como acontece em alguns programas de afiliados;
  • Para a alegria de muitos, o Google Adsense deposita tanto conta Corrente quanto em conta Poupança.
  • Você pode usar seus anúncios em qualquer outro site da web que não seja seu, inclusive se já tiver anúncios de outros editores. A regra para a quantidade por página é a mesma: até no máximo 3 anúncios de imagem e/ou texto e 3 blocos de links.
  • O Adsense paga em dólar e o dinheiro cai na conta em no máximo 5 dias após a data marcada para pagamento. Isso é o que é informado pelo sistema, mas no meu caso e de muitos o dinheiro foi depositado em no máximo 2 dias;
  • Você pode usar um intermediário para o depósito de seus ganhos conhecido como Banco Rendimento, que é especialista em receber pagamentos do Adsense. Eles convertem seus ganhos na taxa de dólar atual e depositam em sua conta sem a necessidade de você ter que ir ao seu banco no Brasil para provar que os ganhos são seus. Eu criei um post falando justamente sobre isso: Opte pelo Banco Rendimento para agilizar seus pagamentos do Adsense.

Dicas  REALMENTE úteis para se dar bem com o Google Adsense:

  • Exibir anúncios gráficos e de texto aumenta a concorrência entre os anúncios para exibição em seu site e pode ajudar você a ganhar mais. Nessa parte muitos optam por questões de designer e contrastes, ou por preferência mesmo. Mas apesar de imagens darem mais lucros que textos, você precisa ver quais formatos trarão mais cliques em seu nicho/site. Não adianta em nada exibir anúncios somente de imagens e ninguém sentir vontade de clicar. Aproveite a dica do Google para alternar os formatos automaticamente, e seja feliz;
  • Não faça um site ou blog SOMENTE para ganhar dinheiro. A quem você quer agradar: ao seu público ou ao seu bolso? Óbvio que todos nós precisamos nos manter, pagar servidores, etc, mas saiba que agradando ao público com certeza terá motivos de aumentar mais e mais suas visitas e lucrar com isso.
  • Lucre com a concorrência. Constantemente vejo editores querendo bloquear anúncios da concorrência. Mas com certeza isso diminuirá muito os seus lucros. Eu não aconselho bloquear (e eu mesmo não bloqueio), a não ser aqueles anúncios que não dão lucros ou dão pouco lucro, independente de fazer propaganda da concorrência ou não. Pense da seguinte forma: se você tem um site diferenciado e melhor por que o medo? Ofereça o melhor serviço e nunca pare de melhorar. Mesmo que seus visitantes visitem outros sites parecidos com o seu, der a eles motivos para voltarem sempre;
  • Não lucre somente com sites ou blogs. Uma boa alternativa é criar vídeos originais para o YouTube e rentabilizá-los. Talvez você não se de bem de primeira, mas com o tempo você irá pegar a prática. Há exemplos de muitos youtubers que hoje sobrevivem criando conteúdos para o Youtube. Veja a história de vida desse cara aqui. Quem sabe isso te motive a começar também.
  • Teste. Teste. Teste. Isso munda tudo. Teste exaustivamente a posição de seus anúncios, cores e formatos. Somente sabendo quais formatos e posições de seus anúncios que menos dão lucros descobrirá as áreas que mais te beneficiará. "O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação". E quando conseguir um retorno legal, teste ainda mais. Não tem essa de "não se mexe em time que está ganhando". Se não deu certo volte aos resultados anteriores.
Espero que essas dicas sejam úteis a você, assim como também foram para mim.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

1 comentários:

  1. Uma boa coisa para usar no seu navegador chrome é a extensão Google Publisher Toolbar, é muito bom para ver seus lucro.

    ResponderExcluir