Nova interface do Gmail organiza melhor seus e-mails e suas propagandas

Alguns usuários já foram agraciados com a nova interface do Gmail. Se você ainda não foi um deles pode ativar esse recurso clicando na engrenagem no canto superior direito e depois escolher "Configurar caixa de entrada". Depois basta selecionar as guias: Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns. Marcando mensagens como estrelas serão encaminhadas para a aba "Principal".

Alguns usuários podem ficar confusos ao receber e-mails, pois seus futuros e-mails serão deslocados para as categorias disponíveis. Para quem gosta de organização, a ideia do Google é muito boa. No entanto alguns usuários estão acusando a nova interface de se aproveitar para exibir anúncios patrocinados baseado em informações da sua conta. A Google explicou o fato:

"Em vez de os anúncios aparecerem sempre no topo da caixa de entrada, eles foram deslocados para um lugar mais apropriado por meio da categoria ‘Promoções”. Ou seja, esses "e-mails" patrocinados não irão cair em sua caixa de entrada, mas em uma aba específica, a qual só irá ser aberta se o usuário clicar nela para fuçar tais e-mails. Com isso a Google não quer mais exibir anúncios patrocinados no topo.

Ninguém é obrigado a ver a aba que mostram esses e-mails, muito menos é obrigado a comprar. Ter anúncios em qualquer serviço gratuito é o de menos. Pelo menos com o Gmail, por exemplo, não vemos anúncios em imagens saltando na tela. Esse é o "pequeno preço a se pagar" por um serviço bom e gratuito que há quase dez anos é oferecido pela gigante das buscas.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário