A web está cheia de charlatão, mas poderíamos confiar no ramo de vidências? Muitos são os casos de pessoas que já foram enganadas por esses videntes. Sites e fóruns do ramo vivem lotado de denúncias desse tipo. Os videntes tem a solução para o seu futuro, e claro, para não perder o costume, te cobram por isso. Pessoas mais emocionalmente frágeis em busca de prosperidade rápido se tornam presas fáceis nas mãos dos "gurus sabe tudo". Elas buscam respostas para as suas aflições e por esses sites usarem a lógica óbvia (texto pre-escrito que dizem muito a nosso respeito) da a sensação ao visitante de que há alguém que o está guiando de verdade.
Muitos já devem ter feito perguntas como essa: se os videntes sabem realmente o nosso futuro por que eles não já encontraram um método de se enriquecerem ao invés de cobrarem a consulta? A resposta é tão simples que até os próprios charlatães sabem: porque ninguém pode prever o futuro. E ninguém conhece mais sobre a sua vida do que você mesmo. Você não acha que se os “videntes” realmente soubesse o futuro das pessoas saberiam o nome delas antes mesmo delas o consultarem? Ou mesmo saberiam o próprio futuro, onde e como ganhar dinheiro, sem a necessidade de explorar pessoas tolas?
Mas enquanto houver trouxas haverá charlatães. Essa é a lógica.
Teste você também
Sou o tipo de pessoa que amo me cadastrar em tudo quanto é site para ficar informado sobre tudo, e para ver como o mercado e concorrência se comportam. Nessa onda, me cadastrei em um site de vidência, para ver de perto como tudo funciona. Resolvi tentar um nome inusitado, um apelido, um nome que eu nunca usei antes e que prefiro não identificar. Também não gostaria de identificar o nome do site (vamos deixar essa revelação para o vidente). Eu queria ver qual seria o meu tratamento. E como eu previ, aconteceu, rs. Foi hilário. Após dias naquela de ler os e-mails nada a ver, não dizendo coisa com coisa, e informando nada com nada, recebi um e-mail de outro vidente, me tratando pelo mesmo nome que eu havia cadastrado no outro site. No dia seguinte recebi um e-mail de um terceiro vidente. Enquanto isso os e-mails do primeiro vidente continuavam. Nesse teste podemos chegar a conclusão de que pelo menos sites como esses vendem ou trocam nossas informações para outras pessoas/empresas. Não se surpreenda que outras empresas de outros ramos na internet também façam o mesmo com as informações alheias. Se eu não tivesse usado um apelido, eu não teria tanta certeza disso.Sites como esses, com
As 3 Leias da Vidência Verdadeira
Se você quiser ter certeza se uma pessoa realmente pode prever o futuro, fique atento as 3 Leis da Vidência Verdadeira que eu criei:- Um vidente não pode te cobrar para lhe oferecer uma consulta;
- Um vidente tem a obrigação de saber o seu nome;
- Um vidente não pode ler jornais, assistir tv ou ser um homem de fofocas.
Para relaxar
Tem um video muito interessante publicado pelo Canal Parafernalha no YouTube mostrando as aflições de um vidente que não prevê o futuro mas sim prevê o futuro que já aconteceu.Até o próximo post, ou melhor, até o futuro quando com certeza nos encontraremos novamente.
0 comentários:
Postar um comentário