Anunciar no Bom Negócio.com é mesmo um bom negócio?

E aí, papito! Já pensou em fazer um bom negócio na web? Aprenda como se cadastrar e utilizar de forma correta o site Bom Negócio.com e quem sabe fazer um bom negócio
O site não é dos mais bonitos, mas é um dos mais simples e que vai direito ao assunto, com páginas leves e botões fáceis de ser encontrados.

Na página inicial você começa pelo mapa escolhendo a cidade onde deseja fazer alguma compra. O site é dividido por estados > cidades > categorias > subcategorias. O serviço é totalmente grátis e é possível anunciar sem criar uma conta. O site é bastante leve e limpo, facilitando a vida de quem não possui internet rápida e não tem para esperar. Você chega, anuncia, e pronto.

Mas e aí, anunciar no Bom Negócio.com é um bom negócio ou não? Isso vai depender da procura do seu produto, da qualidade do mesmo, se há outros anúncios iguais ao seu e mais barato, se o anúncio tem foto ou não. Da mesma forma, se comprar no Bom Negócio é bom ou não isso vai depender da necessidade do mercado, ou se entrar em contato com o anunciante é fácil ou não.

Segundo relatos de pessoas, elas realmente fizeram bons negócios vendendo em 15 minutos após por o anúncio no site.

Se for anunciar o conselho é criar a sua conta, para ter um controle maior sobre seus anúncios e poder excluir com mais facilidade ao vender um produto. Na página inicial do site clique em Minha conta, ao lado de "Inserir anúncio grátis" > no canto direito clique em cadastrar > preencha os campos obrigatórios e novamente clique em cadastrar. Confirme sua conta em seu e-mail e quando for redirecionado ao site novamente preencha outros dados de sua conta.

O que é ou não permitido

  • Produtos falsificados, softwares ou serviços de desbloqueio de celulares e consoles não são permitidos no site;
  • Você só pode criar um anúncio por item ou serviço;
  • Você não precisa e não pode inserir o mesmo anúncio em várias regiões ou várias categorias diferentes. A visibilidade é automaticamente para o Brasil inteiro;
  • O site não aceita anúncios de propaganda, nem produto que foram comprados apenas para anunciar, ele deve ter sido usado pelo dono para ser veiculado no site.
Todos os anúncios criados são revisados pelo site e sujeito a aprovação antes de poder ser exibidos. Anúncios que não estão de acordo com as regras não serão aceitos. Então, leia as regras antes de anunciar.

No Bom Negócio você também pode criar um anúncio informando o que comprar. E também pode anunciar um serviço e não vender nada. Por exemplo, serviços para tradução ou ofertas de empregos.

Confiança x Fraudes

Realmente há algumas reclamações no site Reclame Aqui sobre anunciantes que agiram de má fé, que pediram uma porcentagem do valor do produto e nunca enviaram o mesmo para o comprador. Mas são acontecimentos isolados que não vem dos administradores do site, que por sinal ganham com anúncios exibidos no site.

Imagine a seguinte situação hipotética: você está tentando "fazer um bom negócio" com uma pessoa, na tentativa do aluguel de um apartamento de 3 quartos, negocia durante dias com ligações onde o vendedor pressiona para você finalizar o acordo, depois deposita 50% do valor (exemplo 1 mil reais) numa conta poupança, e, a partir daí, suas ligações não são mais atendidas. Como você se sentiria? Obviamente você se sentiria lesado. Mas de quem seria a culpa? Aí você resolve ir ao local do suposto apartamento e descobre que tal apartamento com exatos 3 quartos nunca existiu ali. Você se sentiria a pessoa mais idiota do mundo, pois, se tivesse feito isso antes - ir até o local -, não seria passado de bobo. A maioria dos casos de fraudes e golpes acontecem quando o comprador e vendedor não se encontram, mas finalizam a compra vencidos pelo bom papo e pressão do vendedor.

Pessoas como o do exemplo acima precisam ser denunciadas, antes da realização da compra, para que sites que oferecem esses serviços, como o Bom Negócio por exemplo, não levem toda a culpa. É sempre importante ficar de olho nas dicas de segurança.

O site Bom Negócio se esforça para criar dicas para manter a segurança dos seus usuários, como pode ver nas dicas abaixo:
  • Nunca pague com antecedência a um vendedor que você não conhece, não importa o quão confiável ele pareça ser;
  • Mesmo que o vendedor/anunciante forneça a você informações e dados pessoais, isso não garante a veracidade/idoneidade do mesmo;
  • Quando possível, peça a Nota Fiscal original e um recibo da compra. Se não tiver certeza, verifique com a Polícia para ver se o item não foi dado como roubado / desaparecido;
  • Nunca envie produtos antes de ter definido e finalizado os termos de pagamento. O melhor é sempre encontrar em lugar público para finalizar a venda;
  • Anúncios suspeitos podem ser denunciados, a direita das informações dos anúncios, clicando no botão Denunciar abaixo dos campos para enviar mensagem;
  • O site bomnegócio.com não manda nenhuma confirmação de pagamento do item, uma vez que eles não tem qualquer relação com as transações entre os usuários. Nunca clique em links que dizem ser de bancos, instituições financeiras ou serviços de pagamento online. O bomnegócio.com não envia e-mails que não sejam @bomnegocio.com.
Uma dica que eu dou: Exija junto ao site Bom Negócio se os e-mails dos anunciantes foram confirmados ou apenas foram postos no site para preencher a descrição dos produtos, pois pode ser que esses e-mails não sejam realmente do anunciante. Ou envie mensagens antes da consumação da compra para esses e-mails.

Aprenda a identificar Fraudes e Golpes:

  • Desconfie quando o anúncio parece bom demais para ser verdade, com preços muito baixo, etc;
  • Alguém pede o número da sua conta bancária ou do cartão de crédito ou pede para você enviar dinheiro ao exterior. Nunca clique em nenhum link em e-mails que vêm de quem afirma ser um banco ou outra instituição financeira;
  • Nunca envie dinheiro antes de ver o item;
  • Desconfie de anunciantes que pressionam para finalizar a compra.
Essas dicas podem servir, por que não, para qualquer site de compra.

O que está faltando no site Bom Negócio?

Acho que deveria ter o mesmo processo que no Mercado Livre, onde o comprador, após ter seu produto entregue e sem danos, pudesse da uma nota de confiabilidade ao anunciante para que servisse de referências futuras. Eu particularmente, até o momento, não compraria um produto usado na mão de um desconhecido, a não ser que eu esteja realmente precisando do produto e encontre no anunciante algo que eu possa confiar. Lendo as regras do sites não encontrei nada informando que é possível aumentar ou reduzir a credibilidade do anunciante.

.....

E você, mainha? Já fez algum bom negócio? Estou muito curioso para saber de sua experiência de compras na web em geral. Deixe um comentário, seja com reclamações, agradecimentos ou dicas.
E lembre-se: bom negócio é aquele onde a gente não sai perdendo. Então, fique sempre ligado nas dicas de segurança e nas pessoas com quem combinar.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário