Mas o jogo para Mobile é bom, o único problema é conseguir controlar algumas coisas no jogo. Primeiro pela tela ser menor que no PC e pelo fato de estarmos acostumados com mouse ou Joystick.
Na versão mobile não precisamos crafitar como no modo tradicional nas versões para PC. Há a necessidade de ter um craft table, claro, para a criação de itens maiores que 4 quadrados.
Os requisitos para joga-lo são:
- Sistema Android (2.1+ ) ou iOS (5.0+);
- O dispositivo deve ter uma CPU que suporta cálculos de "floating-point";
- A velocidade do processador deve ser igual ou superior a 1 GHz;
- A tela deve suportar multi-touch;
- Não é necessária conexão com a Internet para jogar;
- De acordo com Aron Nieminen, desenvolvedor do Pocket Edition, o jogo consome muita bateria.
Versão do jogo neste post: 0.81.
Começando
Na tela inicial clique em Play > New > Escolha o modo de jogo Survival ou Creative > Generate World. A regra é a mesma. Você está só num mundo e precisa encontrar recursos antes do anoitecer. Na versão de bolso o jogador pula automaticamente ao chegar próximo de um bloco.Tela Inicial do Jogo. Versão 0.81 Aplha |
Crafitando uma tocha. |
Crafitando um arco. |
Movendo itens
Para mover itens individualmente do bau para o inventário ou vice-versa, abra um baú e clique sobre o item. Não há a necessidade de um arraste-e-solte. Para os itens agrupados, pressione o dedo sobre ele e espere até que a barrinha superior carregue totalmente.Movendo itens no Minecraft: Pocket Edition clicando sobre eles. |
Plantações
Nesta versão também não há grama para obter sementes, mas você pode raspar a terra com a enxada e obter sementes mesmo assim. Tanto trigo quanto beterraba podem dropar da terra e plantados do modo de sempre, próximos a água.Não há barra de fome nesta versão, apenas barra de vida de corações e também não é possível correr, assim como nas versões antigas. Se sofrer algum dano suas forças podem ser restabelecidas comendo algo. Para comer > selecione o objeto > pressione na tela onde não possa alcançar outros objetos do mapa.
As vilas e os seus NPCs também ainda são inexistentes, e se as versões futuras continuarem com a limitação do mundo provavelmente esses mobs continuarão sendo um sonho para quem joga no celular ou tablet.
A falta de itens como os supracitados diminuem a emoção do jogo, mas ele não deixa de ser bom. Quem joga Minecraft atualmente no pc reconhece que itens como fome e sede aumentam e muito a sensação de adrenalina, senso de caça, estoque e proteção.
.....
A impressão que dá é que a versão paga ainda continua sendo uma espécie de versão "Demo" para a nova geração de jogadores poderem conhecer melhor este incrível jogo e arriscar comprar o game para pc ou Xbox. As limitações do mapa desagradariam um jogador com censo de aventura e com muito tempo disponível. Mas como o nome já diz, Minecraft: Pocket Edition é para os que querem passar o tempo, jogando de vez em quando partidas rápidas em aeroportos, fila do dentista, etc.
Se você deseja jogar a versão de bolso para Minecraft na tentativa de explorar um mundo infinito, carregando e descobrindo novos lugares, esqueça. Apesar de haver a possibilidade de "cavar para baixo" e descobrir o que há de melhor e mais misterioso no subterrâneo, você fica com aquela sensação de estar preso em uma gaiola. O jogador sabe que após alguns passos de distâncias dará de cara com o infinito e verá que não há muito o que se fazer ali. A versão para mobile pode não ser para os grandes fãs da série, que já andaram quilômetros e mais quilômetros se protegendo de creeper e esqueletos malditos.
Foi muito divertido para mim jogar Minecraft mais uma vez após mais de 1 ano, e também será bom para iniciantes que ainda desconhecem a emoção de jogar Minecraft por milhares de horas no computador.
0 comentários:
Postar um comentário