Você saberá quando um site está tentando te enganar...
- Quando o botão curtir para redes sociais é na verdade uma imagem, que redireciona para outro site. Nesses casos uma página social nem existe e o número de curtir provavelmente ´também é neganador e retirado de outro site. Essa é uma ótima forma de forçar as pessoas a curtirem sua página social e e ao mesmo tempo uma forma de fazer seus visitantes te odiarem para sempre. Veja o exemplo na Imagem 1.
Imagem 1. |
- Quando você entra em um site, abre-se um LightBox (janelas pop up em jquery que sobrepõem a página), e quando você clica em fechar (X), está verdade curtindo uma pagina no Facebook ou Google+. Não há problema nenhum ter um LightBox, contanto que o botão fechar esteja em seu devido lugar, o código de sua página nas redes sociais no centro do janela e o trabalho com cookie para que a janela não reapareça toda vez que o usuário navegar no site.
- Quando você tenta entrar em contato com um site através de um formulário, para pedir informações sobre determinado produto antes de comprá-lo e o formulário não carregar ou não enviar a sua duvida. Algumas vezes a mensagem parece ser enviada, mas na verdade o falso acaba trazendo uma certa paz de espírito ao cliente, que termina comprando o produto.
- Quando você vai até o rodá de uma site que oferece alguma dieta milagrosa, para poder fazer um comentário e se depara com outros comentários de outros visitantes. Até aí tudo bem, mas em todos os comentários você não encontra erros ortográficos e apenas pessoas falando bem daquele produto. Oh, charlatães, vamos saber distinguir o que é Comentário e o que Depimentos, ok;
- Quando todo os links de um site, seja no menu abaixo do cabeçalho, links da lateral, e os banners, redirecionam para o mesmo site. Essa tática é ridícula e fácil de se identificar, passando o mouse sobre o link e vendo na parte de baixo do navegador para onde o link irá levar.
- Quando você receber e-mails informando serem de bancos e pedirem para você atualizar seus dados cadastrais clicando em algum link. Geralmente bancos não fazem esse procedimentos. Peça informações ao seu banco para ver se o e-mail é da instituição. Normalmente dados cadastrais é atualizado no site do banco, geralmente com https, ou no próprio banco.
Dica: antes de fazer qualquer coisa na internet, principalmente se envolver dinheiro, procure por reclamações na web. Uma boa forma de saber se um site é confiável ou não é instalando o WOT em seu navegador, extensão do Chrome que analisa a reputação dos sites na web.
Deixe aí um comentário caso tenha encontrado outros sites contendo trapaças ou códigos maliciosos para que possamos atualizar o post, e impedir que outros sejam enganados.
0 comentários:
Postar um comentário