Holly Holm e o respeito que Beth Correia nunca teve

Diferentemente da tensão causada pela brasileira Beth Correia no UFC Rio 190, a americana Holly Holm disse que irá respeitar a campeã por tudo o que ela representa para o MMA feminino.

“Eu não faço provocações. Tudo o que eu tenho a dizer sobre Ronda é o quanto a respeito, por tudo que ela fez pela nossa categoria, pelo MMA feminino e pelas mulheres no esporte. Ela melhorou muito, se desenvolveu como lutadora, conseguiu nocautes, está invicta e mostrou que se tornou uma lutadora completa, e não uma lutadora que só tem uma chave de braço.”
O respeito é mútuo. A própria Ronda reconheceu a importância da americana quando havia anunciado a luta entre as duas:

“Holly Holm é o tipo de lutadora que sempre se preparou para 12 rounds de boxe. Não é como a média das lutadoras que eu enfrento. Será a melhor trocadora que eu já terei enfrentado.”

Mar de provocações e ressentimento

Ronda foi a principal responsável pela introdução do MMA feminino no UFC, conquistando e convencendo o chefão da organização, Dana White. Mas isso não foi o suficiente para convencer sua adversária Beth Correia no UFC Rio 190, que muito tempo antes da luta, havia feito uma série de provocações.

Após derrotar Beth, Ronda sentiu-se vingada, pois uma das provocações foi entendida por ela como indiretas envolvendo sua família.

Até a luta (UFC 190), ambas as lutadores estavam invictas. Beth com o seu histórico de 9 vitórias e Ronda com 11.

A luta entre as americanas Ronda Rousey e Holly Holm será no UFC 195, dia 2 de janeiro, em Las Vegas.

Você também pode instalar o aplicativo UFC Fans e ficar por dentro das lutas

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário