É possível viver livre dos temíveis spams? Saiba como evitá-los

Todo mundo sabe o quanto é ruim ficar removendo spam sempre que visitar a correspondência eletrônica. Se houvesse um cargo para remoção de spam, não ia faltar vagas no país
Todo mundo sabe o quanto é ruim ficar removendo spam sempre que visitar a correspondência eletrônica. Se houvesse um cargo para remoção de spam, não ia faltar vagas no país. Mas você já se perguntou por que você recebe tanto spam em um endereço e-mail específico e em outro não? Ou por que recebe e-mails de sites que você nunca se cadastrou? Siga essas dicas para reduzir ou ter spam zero:

Tenha pelo menos 2 endereços de e-mails. No mínimo. Eu tenho vários, os quais utilizo de formas diferentes. Utilizo um endereço de e-mail em tudo quanto é site para poder receber notícias de todos os tipos: portais com credibilidade, blogs de notícias, sites que nunca ouvir falar na vida, sites de vidências, dicas de programação, entre outros, simplesmente pelo fato de que eu quero saber de tudo o que está acontecendo, e também quais métodos usaram no e-mail para tentar me convencer de que eu deveria utilizar ou comprar tal serviço. E tenho um Gmail, que é de uso exclusivo do Google ou parceiros dele. No Gmail a quantidade spam é zero.

Ou não tenha e-mail. É claro que isso é uma brincadeira. Hoje em dia ninguém consegue ficar sem um endereço de e-mail. É como se a pessoa não existisse. Mas tão inevitável quanto ter um e-mail é receber spam. Esse é o problema.

Se você estiver afim de testar para ver se determinado site oferece um serviço honesto, ou tem dúvida em se cadastrar no sistema de newsletter de alguém, utilize um e-mail secundário para essas operações, quando você faz isso, o problema deixa de ser tão grave. Realmente há muito pouca coisa interessante nessas Newsletters, pouco conteúdo grátis, muita promessa mentirosa e claro, enriquecimento fácil. E assim você vai conhecendo cada empresa, site, pessoa, serviço, podendo recomendar a amigos ou bloqueando aquilo que não servir.

Se você é do tipo que gosta de se cadastrar em tudo quanto é site, bem vindo ao clube. Logo logo você receberá uma enxurrada de spams de empresas e serviços diferentes daquela você havia se cadastrado. Isso acontece por dois motivos: o principal é que provavelmente sites que você tenha se cadastrado em algum momento tenha vendido o banco de e-mails a outras empresas. O outro motivo pode ser que o seu e-mail possa estar visível em redes sociais em perfil público, ou na lista de contato de seus amigos que acabam divulgando involuntariamente seu endereço ao enviar e-mail em massa ou correntes para outras pessoas.

Receber spam não é legal, assim como também propagar é errado. Honestamente sinto que o trabalho de pessoas que envia esse tipo de coisa está sendo em vão, pois quase nunca isso é convertido em compras ou vistas no site.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário