Preste atenção no que outros editores podem fazer mas que não é correto com anúncios do Google Adsense.
- Alguns usam mais de 3 anúncios Imagem e/ou Texto por páginas. Vejo em portais famosos até 6 anúncios de imagens;
- Não use banner flutuantes. Se no banner flutuante contiver um anúncio do Google, pode esperar pela punição que virá em breve. Se o banner flutuante for de outro programa de afiliado e “flutuar” por cima de um anúncio do Google, você está passível de punição. Muitos editores usam banners flutuantes de outros afiliados, desde de que não passem sobre os do Adsense. Na dúvida, é melhor não usá-los.
- Não use anúncios em páginas de saída e páginas de erro, por não conter informação suficiente para a veiculação de anúncios. Alguns tem a mania de, ao deslogar o cadastrado, agradecer e deixar anúncios nessa página. Se for uma página somente com o erro 404, pode esperar, o Google vai te achar.
- Banner abaixo do título. Muitos sites conhecidos usam e abusam dessa tática, que é deixar anúncios, muitas vezes 2 anúncios 300x250 abaixo do título. Pelo o que o Adsense recomenda isso não é bom porque os anúncios são exibidos com base no contexto e muita vezes o título engana por não passar toda a mensagem do post. Outra coisa que acontece é haver somente anúncios na primeira dobra da página, que é a primeira coisa - e muita vezes, a única coisa - vista pelo visitante antes de sair do website;
- Não clique nos anúncios de um blogueiro só porque gostou do conteúdo dele e principalmente não diga isso nos comentários. Muitos leitores acham que estão ajudando dessa forma, mas chegará um momento em que os cliques se tornarão repetitivos e o Adsense tornará-los como inválidos. Não digo que vá haver punição, apenas perda de tempo por parte do visitante. O Google Adsense aconselha que as pessoas cliquem nos banners se se sentirem motivados a isso, com a intenção honesta de comprar ou ler o conteúdo para o qual será redirecionado, não porque a página de origem (blog/site) o motivou a isso, mas porque achou o banner atraente e viu nele algo que o fez clicar.
- Site confusos demais, layout todo torto, cores agressivas, e claro, em meio a tudo isso, anúncios, para aumentar ainda mais a confusão. O visitante precisa saber onde se encontra cada coisa em seu site, e tudo precisa estar organizado, não fazendo o visitante clicar em anúncios por acidente. Essa não é a melhor forma de ficar rico e sim de perder uma linda conta Adsense para sempre.
0 comentários:
Postar um comentário