Como deixar o navegador Chrome ainda mais rápido

Será que é possível deixar o navegador mais rápido do mundo ainda mais rápido? Saiba como desabilitar os recursos do Google Chrome sem comprometer sua navegação, desabilitando apenas ferramentas que você não irá usar.
Será que é possível deixar o navegador mais rápido do mundo ainda mais rápido? Saiba como desabilitar os recursos do Google Chrome sem comprometer sua navegação, desabilitando apenas ferramentas que você não irá usar.

Um dos motivos da lentidão é deixar todas as extensões ativas sendo que você não está usando-as. Em   Personalizar e controlar o Google Chrome > Configurações > Extensões, desabilite ou exclua as extensões desnecessárias. Algumas extensões precisará se conectar a internet, além de consumir muita memória:
Imagem 1. Removendo ou desativando extensões no Google Chrome

Depois volte para Configurações > Mostrar configurações avançadas... > Privacidade, e desmarque todas as opções, exceto a opção de segurança que é: "ativar proteção contra phishing e malware" e a que "Prever ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página".
Imagem 2. Configurações de Privacidade. Impedindo que o navegador se comunique com a internet sem a sua permissão.

Ainda em Configurações > em Rede > Alterar configurações de Proxy... e faça como nas imagens:

Imagem 3. Configurações gerais de Internet.

Imagem 4. Desmarcando opções de Configurações da Rede Local (LAN)

E desmarque todas as opções como é mostrado na Imagem 4 e cliquem "Ok".
Outra coisa que é fundamental é o número de abas abertas. Não adianta utilizar o navegador mais rápido do mundo se seu computador não tiver memória suficiente. Claro que o uso de abas abertas é consequências dos trabalhos de cada usuário, e quanto mais abas abertas mais memória vai consumir. Trabalhar com muitas abas é uma opção de cada pessoa, mas observe em um computador utilizando o Chrome, com 2 GB de memória RAM. Faça um teste e veja o quanto seu navegador está consumindo na memória abrindo o Gerenciador de Tarefas do Windows clicando com o botão direito na Barra de Tarefas.
Imagem 5. Abrindo o Gerenciador de Tarefas no Windows 7
Imagem 6. Uso da memória consumida boa pelo Google Chrome, visto através do Gerenciador de Tarefas

Onde você ver "chrome.exe" são as abas do Google Chrome abertas. Muitas vezes por elas serem muitas e por estarem abertas por muito tempo acaba consumindo ainda mais memória. A solução seria fechar primeiramente as abas Google Chrome desnecessárias, salvando nos favoritos seus links de páginas caso deseje ver mais tarde. Depois feche o Chrome em  e reabra-o. Se você usar configurações para retomar do ponto onde parou, suas abas abertas antes de fechar o navegador reabrirão assim que o abrir.

Também abra o Gerenciador de Tarefas do Chrome, semelhante ao gerenciador do Windows, apertando SHIFT+ESC. Nele você pode ver as abas e extensões ativas e seu uso de memória. Se houver alguma extensão que não tenha instalado, essa é a hora de deletá-las.

Assim você libera memória, e não corre mais o risco do navegador travar em determinado momento.
Você sabia?
Caso você feche o seu navegador acidentalmente, ao abri-lo pode restaurar as janelas que estavam abertas e voltar de onde parou, tendo as abas restauradas. Para configurar vá em Configurações > Inicialização > marque a opção "Continuar de onde você parou".

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

1 comentários: