Se você ainda não sabe como configurar esse recurso no seu Facebook siga os passos nesse post. É a coisa mais fácil do mundo.
O primeiro passo é ir em Configurações da Conta > Celular > veja se há algum celular cadastrado. Se não tiver, cadastre-o.
- Em Mensagens de texto: selecione seu número de telefone;
- Em Mensagens do Facebook escolha quando e como podem te enviar mensagens;
- Em Limite diário de mensagens escolha o limite.
O próximo passo é ir na guia Notificações (Em cima de Celular) > Mensagem de texto, da forma como você pode ver na imagem abaixo.
Configurando seu Facebook para receber notificações vis SMS |
Até onde eu sei o Facebook não cobra por este serviço quando a operadora for Vivo.
Se o seu celular já estiver cadastrado, e estiver tudo ok e você não receber nenhuma notificação, basta aguardar.
Com essas notificações ativadas todas as partes ganham: o usuário que se cadastrou na rede social "gratuita" mais famosa do mundo recebe uma notificação, se preferir pode responder com a palavra "curtir" ou escrever algum comentário via sms, que será descontado de seus créditos.
Só há um porém nessa história que deve ser lembrado. Por mais que o usuário configure para receber infinitas mensagens diariamente, ele excede os limites de sms quando receber suas 5 notificações. E toda vez, naquele dia, que os amigos enviar alguma mensagem o usuário receberá o seguinte sms: "Você atingiu o limite diário de notificações grátis. Para receber e enviar SMS ilimitados no Facebook SMS responda com ASSINAR. Custo R$ 2,90/semana", o que o deixará ainda mais curioso. Se você for um usuário esperto saberá o motivo por trás dessa ideia. O objetivo não é só conectar pessoas. Acertou quem disse que o objetivo principal é lucrar.
Se você é um daqueles que ama ficar "informados" e receber fofocas o dia todo, sem fim, pode reembolsar apenas R$ 2,90 por semana, sendo que pode usar o Facebook para o mesmo fim sem pagar nenhum centavo.
Ah, se quiser receber notificações do meu blog, de graça, sempre, e ilimitado, assine o Newsletter. E se gostou do post aproveite para compartilha-lo.
0 comentários:
Postar um comentário