Não estou aqui para falar mau do Windows; eu mesmo utilizo Windows 7 - com muito orgulho - e pretendo permanecer com ele por mais alguns anos até que saia algo melhor. Apenas resolvi fazer a postagem porque é de conhecimentos de todos que essa versão do OS só tem atrasado a vida de muitos usuários exigentes. O Windows 8 promete ser um sistema leve, que inicializa rápido demais mas mesmo com um bom processador, muitos usuários, ao tentar executar tarefas simples, como abrir uma pasta por exemplo, se veem num pesadelo. Não sei explicar por que isso acontece com alguns computadores recém comprados.
Mas não é tão fácil assim se livrar do sistema. Um dos problemas que alguns usuários encontram para desistir de vez do Windows 8 é encontrar drivers compatíveis com a verão do Windows 7, fazendo com que fiquem refém do sistema que veio na máquina. Outro problema é desbloquear na BIOS para que possa ser instalado outro sistema operacional (claro que isso já seria uma limitação da fabricante do computador, não do software).
Mas da mesma forma que há pessoas falando mal do Windows 8 há também os que falam bem, que aprovaram o sistema, e que estão loucos por uma atualização.
Atualização
Em setembro de 2013 a Microsoft anunciou o preço do Windows 8.1 que para quem NÃO havia comprado, poderá adquirir por US$ 119, mas sem nenhum custo para quem já tem Windows 8 original. Tudo isso através da Windows Store a partir do dia 18 de outubro de 2013. Para os que arriscaram a compra do Windows 8 em seu lançamento (R$ 69 Reais) e estão gostando do novo sistema operacional está mais que feliz por poder ter as mudanças no sistema sem pagar nada.Para esta versão do Windows 8.1 pode ser vista 21 novas mudanças, incluindo a volta do Menu Iniciar.
0 comentários:
Postar um comentário