Ops! O que esperar de Minecraft e Mojang AB após venda?

Para você que teme o futuro de Minecraft, vamos imaginar um mundo hipotético onde coisas mais surpreendentes podem acontecer no mundo dos negócios. Fique atento nessa brincadeira do AjudaOps!
Para quem não ficou sabendo o game indie Minecraft foi vendido para a Microsoft por US$ 2,5 bi em setembro de 2014. E já que coisas tão estranhas quanto essa podem acontecer nas megas corporações estamos aqui para brincar um pouco e fazer você ri. Esperamos que não ache essa brincadeira de mal gosto ou encare tudo de forma séria.

Para quem não sabe Minecraft é um game de construção, onde tudo é quadrado e seus jogadores podem construir muitas coisas mais quadradas ainda. Até o momento (setembro/2014) chegou a vender 54 milhões de unidades, somando todas as plataformas onde esteve disponível.

A coluna Ops! é apenas uma brincadeira. O AjudaOps! não pode prever o futuro e nem deseja que nenhum desses fatos ruins aconteçam com os produtos e empresas inventados citados aqui.

Mudanças

A nova dona do game, juntamente com sua fiel equipe de programadores, designer e pensadores percebem que a nova aquisição tem muito mais potencial do que eles imaginavam, mas que com esse nome e esses gráficos ele não terá um futuro promissor. Decidem renomear Minecraft para Microcraft e remasterizar tudo.

"O prazer foi todo meu" - Java

Não satisfeita apenas com a mudança do nome, a competente equipe de programadores da empresa das Janelinhas se empenha para REESCREVER todo o código do jogo em C# por não achar Java tão interessante. É iniciado o projeto Ystad.

GSOD ou Tela Verde da Morte

Meses depois, numa conferência qualquer para exibição de novos jogos para Xbpox, Satya Nadella e Steve Ballmer apresentam o novo Microcraft, renomeado, rescrito e arruinado em alta definição, já rodando sobre uma plataforma .NET. Em um telão Samsung de 16K (rodando Java, é claro) Satya fala sobre o novo gráfico do jogo e a remoção total do pixel arte; ele está mostrando como ficou a nova coloração da blusa azul de Steves (o avatar do jogo, não o Ballmer), de repente a platéia se depara com uma tela verde e o jogo é fechado por problemas técnicos. "Ops!", diz Ballmer.
AjudaOps! Miniatura do episódio 52 da série Minecraft Trolling do canal de ZexyZek
Miniatura do episódio 52 da série Minecraft Trolling do canal de ZexyZek

Utopiacraft: o Game dos Games

Das profundezas do seu calabouço de bits, onde as mais altas ideias fluem livremente, Notch surge e lança seu mais novo jogo independente no dia 1º de abril: Utopiacraft, uma espécie de Minecraft 2.0. O jogo logo se torna um sucesso no PlayStation 5, fazendo com que as vendas e os acessos ao Microcraft no Xbox caiam vertiginosamente. Notch então decide fundar a Morang ASDFGH e anuncia: "A Morang vai continuar sendo indie e produzir jogos divertidos".

Exclusividade

Como forma de estratégia (do inglês estrategy) Microcraft se torna exclusivo da Xbox e Windows para poder competir com a Sony e outras empresas. "Eu já sabia", anuncia Notch em sua conta no Facebook. E você talvez pergunte: o que aconteceu depois disso? Bem, algumas coisas são mais certas que outras: As vendas do jogo caíram, surgiram novos programadores independentes e como sempre prometeram não vender seu negócio, downloads não oficiais do jogo para as demais plataformas bombaram na rede, nasceram novos bebês no mundo, desastres naturais aconteceram, Notch deleta sua conta no Facebook, os seguidores choram, Microcraft tem as piores vendas de todos os tempos, o conselho exige um novo CEO capaz de limpar a própria janela, mais desastres naturais aconteceram, e por aí vai.

Atualização! Novos mobs no Microcraft: Trolls com chapéus pretos

Após 3 anos no comando da Morang ASDFGH e muito pressionado pelo estrondoso sucesso e responsabilidade, o empresário bilionário programador independente Notch resolve chutar o balde e vender, por um valor nunca informado, o seu jogo matador. "Não é pelo dinheiro", escreveu ele à impressa, "É que eu realmente amo programar". LOL!

Um novo CEO capaz limpar a própria janela e cortar a própria grama

O mundo dos negócios vive uma situação de suspense por meses, surgem boatos na web sobre o novo CEO das Janelinhas. Por ironia do destino, a rede é balançada com o anúncio de Notch, o criador e vendedor do órfão Minecraft para fazer parte da empresa. Para os que consideram este solitário programador um deus, essa seria a realização de um sonho; para ele mesmo, apenas mais uma oportunidade de vender uma outra empresa. Notch desmente os boatos e no mesmo dia retuíta a própria frase: "Eu prefiro que o Minecraft não rode no Win 8 a me juntar a eles".

***

A coluna Ops! é apenas uma brincadeira. O AjudaOps! não pode prever o futuro e nem deseja que nenhum desses fatos ruins aconteçam com os produtos e empresas inventados citados aqui.
"We love Minecraft, regardless of how hard the owners fight each other
- AjudaOps!

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário