A explicação para a escolha do nome, segundo Terry Myerson, chefe da divisão Windows na Microsoft, foi de que “não seria certo chamar de Windows 9 já que é um produto completamente diferente”.
Pensando dessa forma não seria errado se vermos a notícia como uma grande jogada de marketing da empresa para anunciar um sistema operacional nunca visto antes. Foi o modo que a empresa encontrou de valorizar ainda mais o seu produto. Mas se a intenção da empresa é lançar uma nova forma de usar o Windows talvez terá ainda mais dificuldades com usuários leigos, principalmente se voltarmos no tempo e lembrarmos o desafio que foi para muitos usuários ao usar o Windows 8, apesar da Microsoft tê-lo deixado tão simples. Se dessa vez souberem fazer da forma como estão pensando será um prazer reaprender.
Com o lançamento previsto para 2015, a Microsoft espera que mais usuários possam migrar do Windows 7 para o Windows 10, coisa que pouco ocorreu do 7 para o 8. E ela já garante que os usuários do atual sistema terão o seu sucessor a custo zero.
Com o lançamento e esse "pulo" na versão é um sinal de que grandes mudanças e melhorias vem por aí.
Apenas uma brincadeira com o lançamento do Windows 10. Se você entendeu as referências na imagem, parabéns. |
0 comentários:
Postar um comentário