Filtrando tráfego interno em seu website ou blog com extensão

Com o Ghostery ativado no navegador webmasters e programadores evitam que suas visitas sejam salvas nos relatórios do Google Analytics
Essa extensão é altamente recomendada para webmaster e programadores que realizam muitas visitas aos próprios sites para verificar eventuais erros mas não quer que suas visualizações apareçam no Analytics.

Muitos editores e webmaster passam pelo problema de contabilizarem suas próprias visitas nas páginas de seu site ou blog. Para impedir essas visualizações sejam envidas para relatórios no Google Analytics existe um modo de fazer isso pelo próprio site, inserindo IPs da sua rede de computadores. Mas caso os IPs pelos quais você acessa seus projetos online mudem constantemente você pode optar por essa extensão do Google Chrome.
Alias, qualquer domínio que você acessar com a extensão ativada em sue navegador impedirá que o Google Analytics colete qualquer dado seu para aquele site.

O Ghostery não desativa apenas os trackers, os tais scripts de rastreamentos, mas também tem funções para bloqueios de outros tipos de scripts. Conheça as outras funções do Ghostery aqui no AjudaOps!.

Com essa extensão para o Google Chrome você resolve a questão de relatórios desnecessários de forma bem mais rápida que criar filtros internos. É só não se esquecer de deixar a extensão ativa sempre que visualizar o site em questão.

Baixe a extensão do Ghostery para o navegador Chrome neste link.

Atenção: essa ferramenta não impede, por exemplo que seu site contabilize visitas no seu próprio banco de dados (com linguagem via servidor), mas sim que o Google Analytics, entre outros scripts, coletem dados para relatórios nos sites deles.

Se você é editor, também pode instalar a extensão do Adsense, o Google Publisher Toolbar. Além de ficar sabendo como andam as receitas, pode prevenir clicks acidentais.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário