Veja se alguns desses passos resolvem:
Problema com Extensão
- Algum plugin, ex: extensão de bancos;
- Tente iniciar o IE no modo Sem Complementos. Veja se funciona;
- Se se normalizou, tente desativar as extensões uma a uma. Quando descobri qual a extensão é o motivo do problema apenas a habilite quando for necessário ou a desinstale;
- Se não funcionou, tente o próximo passo.
Pode ser algum problema com espaço na memória RAM;
- Desabilite alguns programas pelo Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Alt+Del), incluindo o próprio IE. Você também pode executar o programa Memtest86+ para um teste de memória;
- Se funcionar, desabilite programas desnecessários para a inicialização. Assim da própria vez que você ligar seu computador alguns programas não se inicializarão automaticamente. O que pode deixar o PC lento por falta de espaço em Memória RAM;
- Vale lembrar que quando falamos em memória RAM não nos referimos ao espaço disponível no Disco Rígido, mas sim a memória temporária, responsável pelo armazenamento temporário de programas abertos.
Outra solução seria redefinir as configurações iniciais do navegador.
- Com o Internet Explorer Aberto cá em Ferramentas > Opções da Internet > clique na Guia Avançadas > clique em Restaurar configurações avançadas;
- Reinicie O IE;
- Veja se o problema persiste.
- Se tiver dúvidas leia a documentação no site da Microsoft;
Essa é uma solução que já resolveu a vida de muita gente. Mas antes de executar os passos abaixo, primeiro crie um ponto de restauração. Aqui no site tem uma postagem de como criar um ponto de restauração.
- Feche todas as janelas do Internet Explorer;
- Clique em Iniciar > localize e clique em Executar;
- Digite o comando “regedit” (sem aspas) > clique em Ok;
- Localize a pasta HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer > clique com o botão direito sobre a pasta Internet Explorer > clique em Renomear > escreva “Internet Explorer.old” (sem aspas);
- Localize a pasta HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings > clique com o botão direito sobre a pasta Internet Settings > clique em Renomear > escreva “Internet Settings.old” (sem aspas);
- Feche o Editor de Registro;
- Acesse a página http://go.microsoft.com/?linkid=9646978 e execute a ferramenta descrita na página.
- Reinicie o computador;
- Abra o Internet Explorer novamente e veja se o erro persiste;
- Se não resolveu tente primeiro reinicisr o Windows em modo de segurança > antes da inicialização a tecle F8 > escolha Modo Seguro > repita os passos acima;
- Se algo não ocorreu como esperado, faça a restauração do sistema.
Em último caso, tente instalar a versão mais recente do Internet Explorer ou se preferir pode tentar um navegador diferente.
...
Usuários que possuem as versões IE8, IE9 e IE11 já relataram este problema na web e conseguiram resolver executando um dos passos acima.
Se algum desses passos resolveu, deixe um comentário. Se os passos não foram o suficiente, comente seu problema. Se você resolveu o problema de outra maneira, deixe sua experiência.
0 comentários:
Postar um comentário