O polêmico aplicativo Uber e a explosão da livre concorrência

Imagine a seguinte situação: alguém inventa o computador de mesa e é um sucesso no mundo todo; todo mundo sai comprando pelas vantagens do moderno aparelho. De repente fabricantes de máquinas de escrever resolvem lutar contra essa causa, a dominação da tecnologia e suas incríveis vantagens. Sem sentindo, não?

Todos os protestos contra o Uber é um atraso na economia e um atentado à livre concorrência; um verdadeiro atraso na sociedade. É esse tipo de situação que impede de empresas abrirem as portas e investirem aqui no Brasil. Não estou eu dizendo com essa analogia da máquina de escrever que o taxi é um meio antigo de carona e que deve ser extinto, mas sim que os taxistas frearam de vez e resolveram parar no tempo.

Esse alvoroço todo por causa do aplicativo Uber está em todo o mundo e era de se esperar que essa polêmica também desse as caras aqui no Brasil, afinal, não vamos nos esquecer que ainda somos um país de terceiro mundo.

O aplicativo está presente nas plataformas: Android, iOS, Blackberry, Windows Phone. Veja como utilizar o aplicativo neste post do AjudaOps!.

A categoria dos taxistas estão tentando proibir a empresa em diversas cidades do Brasil. O projeto de lei municipal com a intenção de proibir o Uber (final do mês de junho de 2015) na cidade de São Paulo tinha 48 votos a favor contra 1. O único vereador contrário ao projeto, José Police Neto do PSD afirmou que o Plano Diretor aprovado no final do ano de 2014 estimula o compartilhamento remunerado de carros particulares. Ou seja, torna legal a entrada do Uber em São Paulo: "Não podemos dar as costas a um avanço tecnológico que beneficia a sociedade como um todo. Precisamos criar as regras de segurança para que esse serviço seja usado pelo cidadão." O vereador ainda disse uma coisa bem interessante: "Não me parece que os vereadores reclamem quando usam o WhatsApp no celular".

Enquanto a categoria dos taxistas se defende dizendo que o Uber está causando prejuízos em sua atividade ao oferecer caronas pagas para qualquer usuário, a novidade é o resultado da evolução das aplicações mobile unidas com a livre concorrência que no final nos proporciona os melhores serviços com preços cada vez mais justos.

Podemos deduzir que irão surgir cada vez mais serviços parecidos no futuro e um dia deixaremos toda essa briga para trás.

Claro que ninguém é obrigado a gostar da novidade. Mas também não devemos ficar presos apenas aos amarelinhos. Temos o direito de escolher quem está disposto a oferecer o melhor serviço com os melhores preços.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário