Definindo fonte por padrão no MS Office Word 2010

Se você é um daqueles que está cansado de abrir um novo documento do Microsoft Office Word e toda vez ser obrigado a alterar o tipo de fonte e tamanho de sua preferência, esse post foi feito para você.
Por padrão a fonte escolhida pelo Office Word após a instalação é Calibri tamanho 11, mas o mundo seria bem melhor se a fonte de sua preferência estivesse ali, por padrão, não acha? O tutorial funciona no Office 2010.

Para começar, abra o um novo documento do Word > já de cara altere a fonte e o tamanho dela na aba Página Inicial. Como exemplo na Imagem 1 a fonte escolhida foi Arial e o tamanho 12. Agora click no ícone para expandir as configurações ou simplesmente aperte Ctrl+D.
Imagem 1. Escolhendo tipo de fonte e tamanho
Após abrir a janela click em Definir como padrão (Imagem 2) ou faça outras alterações de desejar.
Imagem 2. Algumas propriedades que podem ser definidas como padrão no Office Word
Assim como na Imagem 3 marque a opção Todos os documentos baseados no modelo Normal? > clique em Ok para finalizar o tutorial.
Imagem 3. Finalizando
Agora é só fechar o documento. Não precisa salvá-lo. Abra novamente um NOVO documento do Word e verá sua fonte e tamanho como padrão.

Não esqueça de avaliar o post e de compartilhá-lo nas redes socais.

Assine nossa news e fique sempre informado.

por FeedBurner, by Google

0 comentários:

Postar um comentário