Se estiver utilizando o Gmail faça as configurações clicando na roda dentada no canto superior direito > Configurações > clique na aba Contas e importação > em Enviar e-mail como clique em Adicionar outro endereço de e-mail que você possui > insira seu nome e endereço de e-mail personalizado > desmarque a opção "Tratar como um alias". Clique em para ir para a próxima etapa.
Digite seu nome de usuário (e-mail completo) e sua senha. As demais configurações serão preenchidas por padrão (Imagem 1).
Imagem 1. Adicionando uma conta para poder enviar como |
Imagem 2. Inserindo código de confirmação |
Ainda na aba Contas e importação em Receber e-mails de outras contas (usando POP3) clique em Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui > digite seu endereço de e-mail da sua empresa > clique em Próxima etapa.
Em Nome de usuário informe seu endereço de e-mail completo, informe sua senha no campo Senha e em Servidor POP digite pop.[dominiodesuaempresa.com], pop3.[dominiodesuaempresa.com] ou mail.[dominiodesuaempresa.com] se o servidor não aceitar pop. Deixe a porta como padrão e desmarque a opção Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor. Também crie um marcador para todos os e-mails que chegarem desse. Clique em Adicionar conta. Caso apareça o erro: "Você já possui uma conta com este servidor e nome de usuário.", clique em canelar. Pronto.
Imagem 3. Configurando para receber e-mails de outras contas |
Agora você já pode enviar e-mails de sua caixa do Gmail como se fosse o e-mail de sua empresa.
Para poder mudar o envio padrão, quando você for enviar o próximo e-mail, clique em "De" abaixo de "Para" e escolha a partir de qual e-mail deseja enviar a mensagem.
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