Esta dica de organização serve para a maioria dos provedores de e-mails, porém, para quem utiliza o Gmail, é interessante também você organizar primeiramente sua caixa de entrada através das novas guiadas criadas pelo Google em 2013. Se você já tem s guias ativadas pule para o procedimento "Criando marcadores".
Ativando as guias do Gmail
O Gmail tem uma organização padrão para o recebimento de e-mails através das guias Social, Promoções, Atualizações e Fóruns, além da guia Principal onde ficam os e-mails não definidos. Se você ainda não tem as guias ativadas, e está neste post para organizar o modo como recebe seus e-mails, seria interessante ativá-las. Você poderá fazer isso indo no botão da roda dentada no canto superior direito > Configurar caixa de entrada > marque todas as guias disponíveis > clique em Salvar. Confira os passos na Imagem 1.Imagem 1. Ativando as guias no Gmail. |
Criando marcadores
GmailNo Gmail você pode organizar seus e-mails de um mesmo tipo através de Marcadores, que também podem ser visto como guias ou pastas. Para criar um novo marcador e adicioná-lo a todos os e-mails de um mesmo tipo você não precisa fazer isso com todos os e-mails. Para criar um novo marcador vá na parte esquerda do G-mail > Categorias > Criar novo marcador, ou você também pode criar um marcador durante o procedimento da marcação. Para marcar uma mensagem vá em sua Caixa de Entrada / Spam / Lixeira / Recebidos > selecione o e-mail que deseja marcar > clique em Mais > Filtrar mensagens assim ou Criar filtro, como visto na Imagem 2.
Imagem 2. Filtrando mensagens do mesmo tipo (Passo 1). |
Imagem 3. Escolhendo o tipo de filtragem (Passo 2). |
Imagem 4. Opções de filtragens bem interessantes (Último passo) |
Dica: Evite que e-mails importantes caiam na caixa de spam fazendo o mesmo procedimento.
Hotmail/Outlook
O procedimento no Hotmail/Outlook é semelhante. No canto inferior esquerdo clique em Nova pasta > digite um nome e aperte Enter ou crie uma pasta no processo de filtragem. Depois selecione um e-mail > clique em Mover para > Mover todos os emails de... > marque a opção Mover de Caixa de Entrada e mover todos os emails futuros > selecione uma pasta existente ou crie um nova > depois clique em Mover todos. Aguarde até que todos os e-mails sejam movidos.
Imagem 5. Movendo todos os e-mails deste remetente para um pasta no Outlook. |
No canto esquerdo da caixa de e-mails procure pelo nome "> Pastas", depois clique no ícone Nova pasta. Em seguida vá pra sua caixa de entrada > marque um dos e-mail que serão redirecionados para a pasta recém criada > clique em Mover > escolha a pasta selecionada. Esta opção não irá mover os futuros e-mails. Para isso será preciso criar um filtro. Ao invés de clicar em Mover clique em Mais > Filtrar emails como este.....
Imagem 6. Movendo todos os e-mail do Facebook para a pasta Redes Sociais. |
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